metropoles.com

Jogadora de vôlei afegã é decapitada pelo Talibã, afirma jornal

Mahjubin Hakimi, que atuava pela Seleção Juvenil do Afeganistão, teria sido decapitada no início do mês. Familiares temem represálias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
Atleta de vôlei do Afeganistão é decapitada pelo Talibã
1 de 1 Atleta de vôlei do Afeganistão é decapitada pelo Talibã - Foto: Reprodução/ Twitter

A jogadora afegã de vôlei Mahjubin Hakimi foi morta de forma violenta pelo grupo Talibã, em Cabul, capital do Afeganistão. Segundo informações do Times Of India, a atleta, que atuava pela Seleção Juvenil do país, teria sido decapitada pelo grupo que retomou o controle da região em agosto.

Segundo a informação do Times Of India, a denúncia foi feita por um dos treinadores da jogadora ao jornal Persian Independent. Com o pseudônimo de Suraya Afzali, o denunciante, que teme represálias, afirma que a jogadora foi assassinada no início de outubro. As condições da morte da atleta eram de conhecimento apenas da família, que também teme retaliações.

Antes de o Talibã reassumir o poder no Afeganistão, Mahjubin era atleta da Seleção Juvenil e do Clube Municipal de Cabul, um dos mais renomados do país, de acordo com a publicação.

Ela teria sido umas das poucas jogadoras que não conseguiram deixar o país após a retomada do grupo ao poder. As tentativas de ajuda por meio de órgãos internacionais não foram bem-sucedidas, segundo as denúncias do treinador, que ainda revelou o temor que as atletas do país vêm sentindo desde que o Talibã reassumiu o controle do Afeganistão.

Em agosto, Zahra Fayazi, técnica e ex-jogadora da seleção de vôlei afegã, já havia denunciado, em entrevista, a morte de uma outra atleta da modalidade no país.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?