Encontro de gerações reúne ícones do voleibol brasiliense

Evento promovido pelo ex-jogador Antônio Xisto contou com a participação de mais de 200 pessoas no final de semana

Lucas Magalhães/Especial Para o Metrópoles

atualizado 14/01/2020 21:20

O final de semana foi de emoção para alguns dos principais nomes do voleibol brasiliense. Isso porque um encontro promovido pelo ex-jogador Antônio Xisto, com passagem pela Seleção Brasileira da modalidade, reuniu mais de 200 pessoas das mais variadas épocas do vôlei da capital em um restaurante de Brasília. Nomes como o da ex-jogadora Leila Barros, medalhista olímpica no vôlei, marcaram presença no evento.

A ideia de promover o encontro partiu de Xisto ainda nos Estados Unidos, graças a uma conversa com um ícone do voleibol da cidade, Fernando La Rocque. Atualmente, o ex-jogador é militar da Legião Estrangeira e vive na França. Uma nova missão, que o obrigará a mudar de país, reacendeu a saudade do Brasil e dos amigos.

“Eu estava disputando um campeonato de masters quando me tocaram no ombro, pelas costas. Eram o Fernando e a Rosana La Rocque, que me perguntaram se eu me lembrava deles. Fiquei meio em choque porque quando eu era mirim, eles já eram adultos e eu adorava vê-lo treinando e ela jogando pelo time da AABB. Me veio a ideia de que entre mim e ela existiam outras gerações e eu pensei que poderia reunir todas elas em um só momento”, detalha.

O sucesso da reunião de gerações foi tanto que futuros encontros já estão sendo estudados. Para se ter uma ideia do número de interessados, o grupo no Whatsapp formado para passar informações sobre o evento realizado no último domingo (12/01/2020) ultrapassou a marca dos 200.

“O presidente atual da Federação (Brasiliense de Vôlei) esteve aqui e disse para fazermos de novo no ano que vem. Precisamos ver direito o resultado deste primeiro encontro. Hoje, a gente constrói as coisas melhores juntos, tendo ideias juntos, do que sozinhos em um canto”, ressalta.

Últimas notícias