metropoles.com

Carol Solberg, do “Fora Bolsonaro”, lamenta mortes e falta de vacinas

Atleta comentou sobre o atraso da vacinação no Brasil, mas desta vez não citou nominalmente o Presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Carol Solberg
1 de 1 Carol Solberg - Foto: Getty Images

Carol Solberg ficou marcada por criticar o presidente Jair Bolsonaro durante uma entrevista ao vivo. A jogadora de vôlei de praia voltou a tecer críticas ao atual governo, criticando a lentidão na vacinação contra a Covid-19.

Solberg comemorava a classificação à final do Superpraia, torneio que disputou ao lado de Bárbara Seixas, quando criticou a falta de vacinas.

“Muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas se tivessem comprado essas vacinas. É muita indignação. A gente está trabalhando para caramba, está sendo difícil. Já foi o tempo em que dava para ficar aqui, jogando, sem falar sobre o que está acontecendo. Eu não consigo. A gente tem mais de 500 mil mortes. São mais de 500 mil famílias totalmente despedaçadas. Eu não consigo, adoraria poder falar sobre o jogo, mas, para mim, é impossível — declarou Carol. Então toda a minha solidariedade a essas famílias, de verdade. Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se a gente tivesse comprado as vacinas, então é muita indignação, muita”, disse.

Desta vez, Carol Solberg não citou nominalmente Jair Bolsonaro. A jogadora chegou a ser denunciada pelo caso, mas acabou absolvida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira (25/6), Solberg e Bárbara Seixas foram campeãs do Superpraia.

Compartilhar notícia