Brasil perde final da Liga das Nações de vôlei para a Itália por 3 x 0

Com muitos erros, Seleção Brasileira não teve chance diante das italianas, que venceram a disputa pela primeira vez

atualizado 17/07/2022 14:05

Brasil Liga das Nações vôleiReprodução/ Time Brasil

O Brasil não teve chances diante da Itália na final da Liga das Nações de vôlei, disputada neste domingo (17/7). Aproveitando os erros de contra ataque da Seleção Brasileira, as italianas não tiveram dificuldades e venceram a partida por 3 sets a 0. Essa foi a primeira vez que a Seleção da Itália conquistou o título da Liga das Nações.

A partida começou muito equilibrada. A Itália pecou em seus saques e o Brasil também cometeu seus erros. Apesar da disputa acirrada, as italianas acabaram virando e vencendo o primeiro set por 25 x 23.

No segundo set, a equipe italiana se mostrou mais concentrada no jogo e, aproveitando os erros brasileiros, abriu uma ampla vantagem no placar, chegando a abrir até cinco pontos de diferença no set. O Brasil correu atrás do prejuízo, mas acabou tropeçando nas próprias falhas, em especial nos contra-ataques. A Itália fechou o segundo set  por 25 x 22 e abriu 2 sets a 0.

A Seleção Brasileira iniciou uma reação no terceiro set. As brasileiras chegaram a abrir uma vantagem no placar, mas as italianas acabaram virando o set e assumiram o controle da partida. Mesmo com a Seleção Brasileira tentando não ficar atrás no placar, a Itália conseguiu estabelecer uma vantagem tranquila durante toda a disputa e fechou o terceiro set por 25 x 22.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias