Vini Jr. e Rodrygo "ajudaram" Xabi Alonso no Real Madrid, diz jornal
A imprensa espanhola detonou o técnico Xabi Alonso após a vitória sobre o Alavés. Mbappé e Rodrygo marcaram os gols da partida

O Real Madrid venceu o Alavés por 2 x 1 no último domingo (14/12) e Xabi Alonso ganhou sobrevida no time. Apesar da vitória, o diário Marca, da Espanha, detonou a atuação do clube merengue e colocou Vini Jr. e Rodrygo como os “salvadores” do técnico espanhol.
“Xabi Alonso é um sobrevivente. Ele teve dificuldades porque seu time carecia de ritmo de jogo e de jogadores, prejudicado por lesões. Mas ele superou a falta de forma e controle da partida, especialmente após o gol de abertura de Mbappé, para sair com a vitória. Vinicius, que o abraçou após o gol, e Rodrygo, que lembrou sua antiga forma, o ajudaram. Ele não marcava na La Liga desde janeiro”, declarou José Maria Rodríguez.
Entretanto, o jornalista detonou a atuação do clube. “O Real Madrid não está em condições de apresentar um futebol refinado. Nem confiança, nem futebol. Uma situação ruim quando o emprego do treinador está em risco, especialmente com uma série de lesões. O gol de Kylian impulsionou o Alavés à ação, e sem nada a perder, eles partiram para o ataque”, descreveu.
Rodríguez ainda destacou que o Alavés expôs a fragilidade do Real Madrid. “Eles sofrem e desmoronam sob pressão. Não foi um problema para o estreante Valdepeñas, que cobriu seu lado do campo com compostura. Ele sabe o que faz. Também não se tratava de uma questão de intensidade, mas sim de qualidade defensiva”, encerrou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO trabalho de Xabi Alonso no Real Madrid é alvo de críticas por parte da imprensa espanhola. O clube é o segundo na LaLiga, quatro pontos atrás do Barcelona, e ocupa a sétima posição na Champions League, com quatro vitórias e duas derrotas.



