Vídeo: Dudu culpa gramado sintético por lesão recente no Palmeiras

O atacante, Dudu, que hoje veste as cores da Raposa, voltou a criticar os gramados sintéticos do país

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
Imagem colorida de Dudu - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Dudu - Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

O atacante Dudu, que hoje veste as cores do Cruzeiro, voltou a se manifestar sobre os estádios que utilizam o gramado sintético. Em entrevista coletiva, o camisa 7 da Raposa relacionou a lesão que teve em 2023 ao gramado não natural.

Assista:

”Machuquei meu joelho, fiquei um ano sem jogar futebol”, disse o atacante.
Vídeo: Dudu culpa gramado sintético por lesão recente no Palmeiras - destaque galeria
4 imagens
Dudu passou
Campanha sobre gramado sintético
Dudu, do Cruzeiro
Dudu, reforço do Cruzeiro para 2025
1 de 4

Dudu, reforço do Cruzeiro para 2025

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
Dudu passou
2 de 4

Dudu passou

Reprodução
Campanha sobre gramado sintético
3 de 4

Campanha sobre gramado sintético

Dudu, do Cruzeiro
4 de 4

Dudu, do Cruzeiro

Flickr / Cruzeiro EC

“Depois que eu machuquei meu joelho, achei que a grama sintética, para mim, teve um pouco de ajuda para isso acontecer”, completou.

A campanha, que teve início em 2025, ainda é discutida entre os clubes e atletas. Sobre isso, o atacante também se posicionou. “Então é muito dificil você falar isso da grama sintética. Quem tem, vai defender. Quem não tem vai falar que é ruim”, disse.

O Cruzeiro, atual equipe do atacante, costuma mandar os seus jogos no Estádio Mineirão, que possui o gramado natural. Ainda na coletiva, Dudu explicou, em sua visão, que a principal diferença entre os campos é na adaptação dos jogadores, e mencionou até vantagem dos adversários que habitualmente jogam em campos sintéticos ”Joguei bastante na grama sintética e quem vai jogar contra quem tem sintético passa 10, 15 minutos de jogo sofrendo”.

“A velocidade é outra, o passe é outro, o quique da bola é outro”, completa.

No Brasil, os estádios que aderem ao gramado sintético são: Ligga Arena, do Athletico-PR; Allianz Parque, do Palmeiras (ex-clube de Dudu); Nilton Santos, do Botafogo e a Arena MRV, que passa por processo de troca do gramado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?