Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético

Neymar, Gabigol e Lucas Moura estão entre os craques do futebol brasileiro que aderiram à campanha pelo fim do gramado sintético

18/02/2025 14:56, atualizado 18/02/2025 15:05
Compartilhar notícia
Alexandre Schneider/Getty Images)
Imagem colorida do gramado do Allianz Parque- Metrópoles

Atualmente, três estádios de clubes da elite do futebol brasileiro possuem grama completamente sintética. O gramado artificial se tornou alvo de protestos de um grupo de jogadores. Várias estrelas do futebol brasileiro, como Neymar e Gabigol, se uniram em campanha pelo fim do gramado sintético nesta terça-feira (18/2).

Os craques do Santos e do Cruzeiro usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”. Entre os motivos de críticas está o calor que o material artificial acumula. Ele pode atingir entre 20 a 30 graus a mais que a grama natural.

Além de Neymar e Gabigol, Lucas Moura, Phillipe Coutinho, Allan Patrick, Thiago Silva e Gerson foram alguns dos jogadores que se manifestaram pelo fim do gramado sintético.

Confira as manifestações dos atletas:

Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - destaque galeria
7 imagens
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 2
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 3
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 4
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 5
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 6
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 1
1 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 2
2 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 3
3 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 4
4 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 5
5 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 6
6 de 7

Reprodução/Instagram
Confira quais jogadores aderiram à campanha contra o gramado sintético - imagem 7
7 de 7

Reprodução/Instagram

Confira a nota na íntegra:

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

Entenda o movimento “Não Ao Sintético”:

  • O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura;
  • Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;
  • “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;
  • Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;
  • Paulinho, atacante do Palmeiras, curtiu e depois removeu a curtida na publicação da campanha;
  • “Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde.