Vice na Maratona de Londres acredita em possível novo recorde de 1h58
Kejelcha foi o segundo a cruzar a linha de chegada em Londres, em 1h59min41s, apenas 11 segundos após Sawe bater o recorde mundial
atualizado
Compartilhar notícia

Yomif Kejelcha não foi apenas o 2º colocado na Maratona de Londres, no último domingo (26/4). O etíope se tornou apenas o 2º ser humano a correr 42km em menos de 2h (1h59min41s). O primeiro a conseguir o feito conquistou a marca apenas 11 segundos antes: os 1h59min30s de Sabastian Sawe, que entraram para história ao superar as 2h0min35s de Kelvin Kiptum, em 2023.
O que é ainda mais impressionante foi o fato de que esta era a primeira vez que Kejelcha competia na elite de uma maratona. Este ponto colocou o etíope como um possível favorito a uma futura quebra de recorde. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, ele contou contou sobre a surpresa.
“Nunca imaginei que pudéssemos quebrar a barreira das duas horas. Eu confiava no treinamento que tinha feito, me sentia bem, então só queria correr, desafiar a competição… mas nada mais. Queria correr no meu melhor tempo, mas minha mente não estava preparada para as duas horas. Simplesmente aconteceu e estou muito feliz”, avaliou o atleta.
Kejelcha ainda falou sobre a nova etapa, após essa quebra de sub-2h: quem será o primeiro a correr na casa de 1h58min? E ele concorda com o favoritismo apontado após Londres.
“Muito em breve. Acho que não vai demorar muito. Talvez aconteça logo. (…) A verdade é que acredito em mim. Talvez um dia eu consiga correr abaixo de 1h58m00s” apostou.




