metropoles.com

Vasco atinge marca negativa pela primeira vez desde 1970

A última vez que o Vasco da Gama perdeu tantas partidas em sequência no Campeonato Brasileiro foi em 1970

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fluminense vence o Vasco
1 de 1 Fluminense vence o Vasco - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

A derrota do Vasco para o Athletico-PR neste domingo (5/5), levou o Gigante da Colina a atingir uma marca negativa que o clube não conhecia há mais de 50 anos. Pela primeira vez desde 1970, o Cruzmaltino perdeu quatro das cinco primeiras rodadas de jogos do Campeonato Brasileiro.

Este é o pior início de temporada do clube carioca em um Brasileirão desde 1970, quando o Vasco perdeu as cinco primeiras partidas do Robertão.

Primeiro clube na zona de rebaixamento, o Vasco tem apenas uma vitória no Brasileirão, conquistada na 1ª rodada do torneio, diante do Grêmio. Desde então, o Cruzmaltino possui uma sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

Novela Ramón Díaz

Além da sequência sem vitórias, o Vasco ainda possui um embate a resolver com o agora ex-treinador da equipe Ramón Díaz, demitido após a goleada por 4 x 0 para o Criciúma. O argentino e o clube travam impasse acerca da multa rescisória do contrato do técnico com o clube carioca.

O vínculo entre Ramón e Vasco estava firmado até dezembro de 2025 e previa que em caso de rescisão do acordo o responsável pelo fim do contrato deveria ressarcir a outra parte. Enquanto o argentino afirmar ter sido demitido, o clube alega que o treinador e a sua comissão optaram pelo desligamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?