metropoles.com

Athletico-PR bate Vasco e assume liderança; São Paulo derrota Vitória

Na Ligga Arena, Furacão derrotou o Gigante da Colina por 1 x 0. Essa foi a quarta derrota consecutiva do time carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CAP-VASCO
1 de 1 CAP-VASCO - Foto: Reprodução

Duas partidas abriram a série de jogos neste domingo (5/5), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, o Athletico-PR derrotou o Vasco por 1 x 0, gol de Erick. No Barradão, o São Paulo venceu o Vitória por 3 x 1  com dois de Luciano e um de Ferraresi. William Oliveira descontou.

Furacão vence e aumenta crise no Gigante da Colina

Mantendo sua característica quando joga em casa, o Athletico-PR iniciou a partida pressionando o Vasco e criando chances de perigo logo no início da partida. Aos 15 minutos, Hugo Moura errou passe, Zapelli aproveitou e saiu na casa de Léo Jardim, mas acabou sendo derrubado pelo zagueiro, que foi expulso. Com a vantagem, o Furacão aumentou o volume de jogo e criou mais chances até que, aos 25 minutos, Esquivel tocou para Erick abrir o placar, 1 x 0.

No segundo tempo, o Gigante da Colina passou a ser mais incisivo e começou a levar perigo ao gol de Bento. Apesar da melhora, mesmo com um a menos, a equipe carioca não conseguiu balançar as redes e voltou para casa com mais uma derrota. Essa foi a quarta derrota consecutiva do time carioca no Brasileirão.

Com o resultado, o Furacão assumiu temporariamente a liderança do campeonato. O time cruzmaltino é o 17º na tabela, na zona do rebaixamento.

O Athletico-PR retornará aos gramados na quarta-feira (8/5), quando joga contra o Sportivo Rayo Zuliano pela Sul-Americana. Já o Vasco só terá compromisso no domingo (12/5), quando encara o Vitória fora de casa pelo Brasileirão.

São Paulo vence a segunda consecutiva no Brasileirão

No Barradão, o Vitória recebeu o São Paulo e logo aos seis minutos, Wagner Leonardo acertou cotovelada em Calleri e deixou os donos da casa com um jogador a menos. Apesar da vantagem numérica e do domínio das ações ofensivas, o São Paulo só balançou a rede no final da primeira etapa após Igor Vinícius cruzar e Luciano balançar as redes.

Só que logo no início da segunda etapa, William Oliveira aproveitou a sobra após escanteio e deixou tudo igual. Mas logo na sequência, Luciano recebeu sozinho dentro da área e colocou o Tricolor em vantagem novamente.

Com o resultado, a equipe paulista saltou para a 6ª colocação. O Vitória é o 18º na tabela.

O São Paulo joga na quarta-feira (8/5), contra o Cobresal pela Libertadores. O próximo compromisso do Vitória é contra o Vasco, no domingo (12/5), pelo Campeonato Brasileiro.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?