Vai, Cavalo no BBB? Werdum quase foi parar na casa mais vigiada do Brasil

De luta marcada em novo evento, brasileiro conversou com o Metrópoles sobre novo desafio e o convite para participar do reality

atualizado 06/02/2021 1:34

Werdum x Velasquez

Aos 43 anos, o brasileiro Fabrício Werdum mostra que ainda tem muita lenha para queimar. Seja dentro dos ringues ou fora dele. O ex-lutador do UFC está de luta marcada em uma nova organização na carreira e vem conciliando a carreira de lutador com a vida longe dos octógonos.

Recentemente, Werdum revelou que foi convidado para participar do Big Brother Brasil. Além dos novos desafios como lutador, o gaúcho bateu um papo com o Metrópoles e explicou por que não entrou na casa do BBB. Ele também falou sobre um novo combate, só que em uma área bem diferente: a carreira de youtuber.

Luta marcada
Mesmo aos 43 anos, Werdum prova que ainda está longe de pendurar as luvas. Depois de deixar o UFC, conquistando o título dos pesados enquanto era membro da organização, o Vai, Cavalo agora se prepara para iniciar a trajetória em outro evento.

No dia 23 de abril, Werdum estreia na Professional Fighters League (PFL). Ao ser contratado pelo evento, o lutador foi comparado a Tom Brady pelo presidente da organização. O gaúcho ainda não tem adversário definido, mas já vive a expectativa de estrear em mais um evento na carreira.

“Estou bem feliz de ter fechado com o PFL. É um evento que traz uma proposta diferente, pelo fato de ser um campeonato. Então para você ser campeão tem que ganhar quatro lutas consecutivas para ganhar o prêmio e o título de campeão. É uma grande motivação, não só pela parte financeira, mas pelo campeonato em si. A motivação de ir subindo, ir ganhando na competição. Então fico muito feliz de poder começar nessa nova organização, depois de uma excelente jornada no UFC e se tudo der certo vou ser campeão do PFL” contou.

Mas Werdum terá que vencer seis lutas para chegar ao cinturão do evento. Isso porque ele fará ainda dois combates classificatórios para entrar no campeonato dos pesados do PFL.

Brother “Vai, Cavalo”?
Em entrevista recente a um canal de MMA no Youtube, Werdum fez uma revelação um tanto quanto curiosa: o lutador foi chamado para participar do Big Brother Brasil 20, mas educadamente recusou o convite. Entre um dos motivos para a recusa estava a falta de privacidade para “momentos mais íntimos”.

“Nem comentei muito sobre isso e na verdade já tinha até me esquecido desse convite. E como está rolando o Big Brother agora, estão falando muito sobre isso, acabei comentando com o pessoal do Vale Tudo, um portal de MMA. Não dei muita bola, mas fiquei feliz de ter sido convidado, deles estarem me vendo. Fiquei feliz por isso, óbvio, mas não faria parte por estar em um momento muito bom da minha carreira, e é difícil porque a exposição é demais. Vou te falar, que entrar no octógono para lutar, não acho difícil não, mas ir no BBB tem que estar muito bem mesmo. É até difícil de explicar. Todo mundo assiste Big Brother e também estou assistindo, gosto de ver, mas não seria uma experiência da qual faria parte’, conta o quase “Brother”.

Nova carreira
Agora, no momento final da vida de lutador, Fabrício Werdum concilia os treinos e as lutas com uma nova atividade: a de Youtuber. O “Vai, Cavalo” estreou seu canal na plataforma de vídeos há cerca de um ano e já tem quase 83 mil inscritos.

“Ter sido comentarista do UFC me ajudou bastante nessa nova empreitada. No meu canal eu entrevisto amigos enquanto faço um churrasco. E é um churrasco de verdade, não é produção não. Quero que as pessoas conheçam e vejam esse novo trabalho, que está muito legal. A gente brinca, dá risadas. É uma conversa bem descontraída”, conclui.

O canal conta com entrevistas de personalidades do mundo da luta em meio a churrascos, visitas a academias de MMA e muita, mas muita resenha e bom humor, característica marcante de Werdum. O último convidado foi o chef Henrique Fogaça.

Para acompanhar o lutador no YouTube, bastar acessar o canal “Werdum não Para“.

Vídeos
Últimas notícias