Tragédia! Recordista mundial do Quênia é encontrada morta em casa

Vizinhos acharam a corredora com um ferimento no pescoço e já sem vida; o principal suspeito é o marido da atleta, que está desaparecido

atualizado 14/10/2021 10:02

Alexander Hassenstein/Getty Images for IAAF

Uma trágica morte assustou os moradores de Iten, no Quênia. Agnes Jebet Tirop, recordista mundial nos 10 km em provas de rua, foi encontrada sem vida pelos seus vizinhos em sua casa.

Segundo relatos, os moradores foram ao local porque ouviram uma discussão na noite anterior. Quando chegaram, encontraram a corredora já sem vida, com ferimentos causados por uma faca. O marido da atleta, um policial, é o principal suspeito e está desaparecido.

Em nota, a Federação Queniana de Atletismo lamentou a morte da atleta. “O Quênia perdeu uma joia que era um dos gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito perturbados ao saber sobre a morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10 mil metros, Agnes Jebet Tirop.”

Em sua melhor fase, a corredora de 25 anos havia batido o recorde mundial nos 10 km em provas de rua há um mês. Ela tem uma medalha de bronze nos 10 mil metros no Mundial de 2019 e ficou em quarto lugar nos 5 mil metros em Tóquio 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias