Seleção masculina de vôlei

Douglas sai do banco, muda jogo e Brasil vence na estreia do vôlei

Com a camisa 14, ele fez uma diferença absurda na postura do time e colocou bolas no chão na quadra da Tunísia

atualizado 24/07/2021 1:43

Seleção masculina de vôleiToru Hanai/Getty Images

Com Renan Dal Zotto à beira da quadra e Douglas Souza mantendo o brilho também fora das redes sociais, a Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a Tunísia por 3 sets a 0 na madruga desta sexta (23/7) para sábado (24), na estreia nos Jogos de Tóquio-2020.

O resultado final, porém, não refletiu o que de fato ocorreu. Não foi uma vitória fácil. Os brasileiros ficaram atrás do placar diversas vezes e erraram bastante até encaixar uma sequência de pontos. A entrada do ponteiro Douglas, com a camisa 14, fez uma diferença absurda na postura do time e colocou bolas no chão na quadra da Tunísia, fechando o segundo e terceiro set.

O jogo

O Brasil, ainda sem ritmo de jogo, começou errando mais que o costume e saiu atrás no placar no início da partida. No entanto, não demorou para as coisas encaixarem e a diferença no marcador diminuir, chegando a empatar, 16 x 16, e virar logo em seguida. A vantagem não durou muito. A Tunísia se recuperou e voltou à frente após erro de saque de Bruninho.

A Seleção abriu maior vantagem quando Leal e Lucão subiram o paredão, bloqueando o ataque tunisiano para fazer 20 x 18. Sofrendo com erros de saque e recepção, os brasileiros viram os adversários encostarem mais uma vez, 21 x 21. Apesar do susto, o Brasil fechou o primeiro set com lindo bloqueio de Lucarelli, 25 x 22.

O segundo set começou de forma parecida, com a Tunísia saindo na frente no começo, mas o time verde e amarelo seguiu na cola deles, sem deixar que a diferença de pontos se alargasse. O bloqueio tunisiano começou a entrar bem e anular o ataque brasileiro. Placar chegou a ficar 14 x 10 para os adversários, mas Douglas entrou e fez a diferença. Ele puxou a virada, 16 x 15, além de dar outro ânimo aos jogadores, comemorando bastante cada ponto.

A equipe de Renan Dal Zotto confirmou a vitória no segundo set com ele. Douglas soltou o braço e fechou, 25 x 20, 2 sets a 0 para o Brasil.

Já com outro gás e motivados pelos triunfos nos dois sets iniciais, os brasileiros saíram na frente no terceiro set. A vantagem chegou a dez pontos, 22 x 12, a maior na partida até então e o set mais seguro da Seleção Brasileira. E fechou assim, 25 x 15, finalizando com mais um ponto de Douglas, um dos grandes responsáveis pela vitória por 3 sets a 0.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias