Conheça Douglas Souza, o jogador de vôlei que conquistou a web em Tóquio

Medalhista olímpico e atual campeão da Superliga, atleta de 25 anos esbanja carisma e alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram

atualizado 21/07/2021 17:08

Getty Images

A Seleção Masculina de vôlei ainda não começou a sua trajetória nas Olimpíadas de Tóquio. Um de seus jogadores, no entanto, vem conquistando o carinho da torcida, com o seu carisma e espontaneidade. Trata-se de Douglas Souza, ponteiro do Taubaté e da Seleção. De forma bem humorada, Douglas obteve destaque com sua interação descontraída nas redes sociais.

Mas, afinal, quem é esse personagem que conquistou a torcida brasileira? Nascido em 1995 na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, o jogador contou, em um perfil publicado no site Globo Esporte, que começou a praticar atividades físicas devido ao quadro clínico de bronquite.

Diante da necessidade da prática esportiva, acabou passando por outras modalidades, até que, por volta de 2008, interessou-se pelo vôlei. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo e deu início a sua trajetória vitoriosa.

Carreira

Na juventude, conquistou títulos com a Seleção Brasileira de base. Nos clubes, estreou profissionalmente no Pinheiros, e teve passagens pelo São Bernardo e pelo Sesi. Atualmente joga no time de Taubaté, no qual conquistou o título da última edição da Superliga Masculina.

Pela equipe principal da Seleção, Douglas ajudou a conquistar os títulos da Copa do Mundo, Copa dos Campeões, Liga das Nações e no ouro Olímpico nos jogos Rio-2016.

Homossexual assumido, o ponteiro é o primeiro jogador da Seleção a falar sobre sua orientação sexual. O atleta utiliza do seu reconhecimento para defender a igualdade e se posicionar contra o preconceito.

 

Boom nas redes

Para se ter uma ideia do sucesso de Douglas, na segunda-feira (19/7), ele tinha pouco mais de 260 mil seguidores em seu Instagram. Nesta quarta-feira (21/7), o número de seguidores do atleta passava de 1 milhão. Tudo isso graças à maneira irreverente de mostrar nas redes os bastidores dos treinos e da Vila Olímpicas dos jogos de Tóquio.

 

Seja brincando com os colegas de time, desfilando dentro de quadra durante os treinos, ou ouvindo Pabllo Vittar dentro do quarto, o ponteiro vem mostrando autenticidade e bom humor na forma de mostrar para o público a preparação para a competição.

 

Entre as publicações do jogador que conquistaram a web nesta semana, está a do teste que ele realizou em cima da cama disponibilizada para os atletas da Vila Olímpica. Douglas fez questão de sambar em cima da chamada “cama antissexo”, fornecida pelos organizadores do evento. A postagem funcionou como uma fórmula para que o ponteiro da Seleção caísse nas graças da torcida.

 

Essas pequenas amostras do dia a dia também estão conquistando alguns famosos, que repostaram publicações e o ajudaram a ser o primeiro atleta a alcançar 1 milhão de seguidores, antes mesmo do início da disputa olímpica.

A Seleção Masculina de vôlei estreia na sexta-feira (23/7), às 23h05, em partida contra a Tunísia.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias