Conheça o skatista Kelvin Hoefler, 1º medalhista do Brasil em Tóquio

O brasileiro conquistou a primeira medalha no esporte em uma Olimpíada neste domingo (25/7)

atualizado 25/07/2021 10:12

Ezra Shaw/Getty Images

Kelvin Hoefler, de 27 anos, fez história na madrugada deste domingo (25/7) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao ganhar a primeira medalha brasileira no skate, modalidade que estreia nas Olimpíadas. Ele levou a prata na categoria street. O medalha do paulista de Guarujá também foi a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Referência mundial na categoria street, Hoefler praticava skate e surfe quando criança. Ele contou com o apoio da família logo de início. Seu pai, o policial Eneas de Souza, chegou a construir uma rampa na garagem de casa, já que não havia na época um bom local de treinamento.

Já aos 13 anos, Hoefler ganhou prêmios por seu desempenho no esporte. Incentivado por um amigo, resolveu se mudar para Los Angeles em busca de melhores oportunidades no esporte. Por lá, conheceu a fotógrafa Ana Paula Negrão, sua esposa. Ela é grande entusiasta do esporte, tendo fotografado o marido e outros esportistas brasileiros em competições.

Além da medalha inédita conquistada neste domingo, Hoefler tem dois títulos nos X Games e seis em Copas do Mundo da modalidade.

Treta entre skatistas brasileiros

Após a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio, a skatista Leticia Bufoni parabenizou o medalhista de ouro Yuto Horigome, do Japão, e mandou mensagens de incentivo para Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, outros dois brasileiros na prova. Mas a ausência de Kelvin Hoefler nesta lista intrigou seus seguidores.

Em seu Instagram, a atleta afirmou que mantém uma relação distante de Kelvin, e que o medalhista não tem o costume de andar com os outros atletas do esporte brasileiro “infelizmente, ele não gosta de estar com a gente”.

Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Skate publicou uma foto comemorando a conquista do aleta.

Vídeos
Últimas notícias