metropoles.com

Thiago Silva supera Cafu e Dunga com braçadeira de capitão em Copas

A única partida em que o zagueiro não foi capitão na Copa deste ano foi a partida contra Camarões, quando foi poupado

atualizado

Compartilhar notícia

Laurence Griffiths/Getty Images
Thiago Silva, do Brasil, reage durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA entre Croácia e Brasil no Education City Stadium em Al Rayyan, Catar - Metrópoles
1 de 1 Thiago Silva, do Brasil, reage durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA entre Croácia e Brasil no Education City Stadium em Al Rayyan, Catar - Metrópoles - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Em campo pela quartas de final contra a Croácia, o zagueiro Thiago Silva superou Cafu e Dunga. Isso porque ele se tornou o jogador da Seleção que mais foi capitão em Copas do Mundo.

O jogo desta sexta-feira (9/12) é a 12ª partida de Thiago como capitão do Brasil no Mundial. A única em que o zagueiro não esteve na posição foi na partida contra Camarões — que o time reserva jogou.

0

 

Além de ultrapassar Cafu e Dunga, o camisa três também tem o recorde de ser o único capitão em três edições diferentes de Copa do Mundo. Em 2014, Thiago Silva foi o capitão absoluto e em 2018 dividiu a braçadeira com o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Miranda. Com esse feito, o atleta ultrapassa Bellini (1958 e 1962), Dunga (1994 e 1998) e Cafu (2002 e 2006).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?