Kyrgios perde controle novamente e discute com árbitro brasileiro

Tenista perdeu para o italiano Sinner nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami e pode ser suspenso ou multado por descontrole em quadra

atualizado 30/03/2022 13:04

Nick Kyrgios discute com árbitro brasileiro em Miami Open - MetrópolesMichael Reaves/Getty Images

O tenista Nick Kyrgios perdeu o controle mais uma vez após derrota em jogo contra o italiano Jannik Sinner, nessa terça-feira (29/3), pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O australiano discutiu novamente com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes e gritou que ele era um “palhaço absoluto”.

Durante o primeiro set da partida, Kyrgios reclamou da velocidade da quadra e do barulho de um walkie-talkie do oficial durante um dos pontos. No momento, o australiano levou um aviso e ficou irritado logo em seguida. “Inacreditável! Miami – um dos maiores torneios – e vocês não podem fazer seu trabalho. É embaraçoso!”, gritou ele.

Devido a isso, o tenista recebeu uma penalidade de ponto no tie-break por conduta antidesportiva. Quando aconteceu a troca de lados, Kyrgios voltou a discutir com Bernardes e quebrou sua raquete na cadeira, o que resultou em outra penalidade de jogo.

O australiano tentou insistir de que a culpa do que aconteceu seria do oficial da partida: “Eu realmente quero saber o que há de errado com você. A multidão odeia você”. O público, entretanto, vaiou o descontrole do atleta, que saiu irritado. Nick Kyrgios perdeu o jogo por 2 x 0, com parciais de 7 x 6 e 6 x 3.

A relação entre os adversários não pareceu ter conflitos e a dupla conversou amigavelmente na rede ao final da partida. A ATP ainda deve decidir qual será a consequência do jogador. Kyrgios pode ser suspenso ou multado em R$ 85.650, como aconteceu com ele em Indian Wells na derrota para Rafael Nadal.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias