Nadal fratura costela e ficará 6 semanas sem jogar: “Estou devastado”
O tenista espanhol vinha reclamando de dores no peito durante a participação no Indian Wells, torneio do qual acabou sendo vice-campeão
atualizado
Compartilhar notícia

Não bastasse ter perdido a final do Indian Wells no último domingo (20/3) para o americano Taylor Fritz, Rafael Nadal teve outra decepção após o vice-campeonato disputado na Califórnia.
De acordo com a equipe médica, o tenista espanhol fraturou uma costela ocasionada por estresse. O atleta deve ficar afastado das quadras por até seis semanas.
“Tenho uma fratura por estresse em uma das costelas e ficarei de quatro a seis semanas fora. Não são boas notícias e não esperava por isso. Estou devastado e triste porque, após o início de temporada tão bom que tive, cheguei a um momento muito importante do ano com sensações muito boas e bons resultados”, desabafou Rafael Nadal.
Durante a participação no torneio Master 1000 nos EUA, Nadal vinha reclamando de dores no peito. Todavia, manteve-se na disputa para tentar mais um título neste começo de temporada.
Com a lesão, o tenista não deve participar do Maters de Monte Carlo em abril. No entanto, haverá tempo para que se recupere e dispute Roland Garros, na França, previsto para começar na segunda quinzena de maio.
Apesar da derrota, Nadal vinha invicto na temporada, conquistando alguns títulos na temporada, com destaque para o Australian Open.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.