Kyrgios admite ter tentado acertar Nadal e se recusa a pedir desculpas

"Quanto dinheiro ele tem? E quantos títulos? Ele consegue aguentar uma bola no peito", disse o australiano

Mike Hewitt/Getty ImagesMike Hewitt/Getty Images

atualizado 05/07/2019 11:08

O histórico de rivalidade entre Nick Kyrgios e Rafael Nadal ganhou mais um capítulo. Nessa quinta (05/07/2019), durante partida válida pelo segundo round de Wimbledon — na qual o australiano foi eliminado pelo espanhol –, Kyrgios acertou uma bola no corpo de Nadal.

Na coletiva após a partida, o australiano explicou o lance e admitiu que foi proposital. “Eu tentei atingi-lo direto no peito. Por que eu pediria desculpa? O cara tem quantos títulos? Quanto dinheiro na conta bancária? Eu acho que ele consegue lidar com uma bola no peito”, disse o australiano de 24 anos.

A confissão causou reação negativa nas redes sociais, com muitas pessoas chamando Kyrgios de “mimado” e pedindo que ele seja multado e até banido do esporte.

Sem se importar com nada disso, Kyrgios aproveitou a noite londrina, como já havia feito na véspera da partida contra Nadal.

Treta histórica
Nadal e Kyrgios já haviam se encontrado — e se estranhado — no Aberto do México, em Acapulco. Após derrota para o australiano, Nadal declarou: “Ele não tem respeito por mim, pelo torcedores e por si mesmo”. Em um podcast, Kyrgios respondeu: “Quando ele vence, está tudo bem. Quando ele perde, vem com essa de falta de respeito”.

Últimas notícias