metropoles.com

Com lesão no abdômen, Nadal quer continuar em Wimbledon no sacrifício

Nesta quinta-feira (7/7), exames de imagem detectaram uma lesão de 7mm no abdômen do espanhol que sofre com dores durante as partidas

atualizado

Compartilhar notícia

Julian Finney/Getty Images
Foto colorida de Rafael Nadal
1 de 1 Foto colorida de Rafael Nadal - Foto: Julian Finney/Getty Images

O tenista espanhol Rafael Nadal foi submetido a exemes médicos nesta quinta-feira (7/7), que apontaram uma lesão de sete milímetros num dos músculos abdominais.

Mesmo com a lesão, Nadal quer tentar jogar no sacrifício a semifinal de Wimbledon nesta sexta-feira (8/7) contra Nick Kyrgios, segundo o jornal Marca. Além disso, o tenista foi visto treinando no All England Tennis Club para se preparar para a partida.

Apesar das dores relatadas, Nadal enfrentou Taylor Fritz nas quartas de final e venceu por 3 sets a 2. Durante a partida, o espanhol precisou de atendimento médico e comentou que havia ignorado os pais que haviam pedido para ele desistir da partida por sentir muitas dores ao se movimentar.

“Desistir é uma coisa que eu odeio fazer. Então eu só continuei tentando. É isso”, destacou o tenista.

Rafael Nadal ainda ressaltou que não sabe como conseguiu buscar a virada em cinco sets nessas condições. O espanhol ainda comentou que já vinha usando fitas ortopédicas no local da lesão desde as oitavas de final e que as dores ficaram mais fortes no confronto das quartas.

“É óbvio que não é uma coisa nova. Eu venho sentindo nos últimos dias. Sem dúvida, hoje foi o pior dia. Foi um aumento considerável de dor e limitação.” afirmou.

Com as duas conquistas dos dois Majors da temporada, Nadal está em busca de conquistar o Grand Slam, que é quando um tenista conquista os quatro principais títulos da temporada. Entre os homens, apenas o ex-tenista australiano, Rod Laver, atingiu o feito.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia