metropoles.com

Aos 19 anos, espanhol Carlos Alcaraz tentará derrotar o ídolo Nadal

Atual campeão do aberto de Barcelona, Alcaraz encara o ídolo e também espanhol nas quartas de final do Master que acontece em Madri, Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Carlos Alcaraz e Rafael Nadal durante o Master de Madrid em 2021
1 de 1 Carlos Alcaraz e Rafael Nadal durante o Master de Madrid em 2021 - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Quis o destino que Master 100 de Madrid fosse o palco da partida dos dois maiores nomes do tênis espanhol. A lenda Rafael Nadal e a sensação Carlos Alcaraz farão uma duelo que promete mexer com os espanhóis que estarão acompanhando, nesta sexta-feira (6/5) a partida que vale vaga nas semifinais.

Se Nadal dispensa apresentação, afinal de contas é o recordista de Grand Slam e um dos maiores de todos os tempos, o jovem Alcaraz, de apenas 19 anos, vem se destacando a cada apresentação. Assim, a promessa de um jogo bastante equilibrado e bem jogado deixa o fã de tênis animado para o confronto.

Apesar da pouca idade, o jovem Alcaraz já apresenta boas credenciais. Além de ser o atual número 9 do ranking da ATP, o tenista já conquistou dois títulos nesta temporada. No último dia 24 de abril, foi campeão do Aberto de Barcelona. Antes, ganhou o Aberto de Miami e o Rio Open, disputado no Brasil.

Para enfrentar o ídolo de infância nas quartas de final, Alcaraz precisou vencer o britânico Cameron Norrie na última quinta-feira (5/5), justamente no dia em que completou 19 anos de idade.

Perfil da sensação

Nascido no distrito de El Palmar, na cidade Múrcia (cerca de 400 km de distância de Madrid), o jovem tem chamado atenção pelo talento e preparo físico, com um jogo de muita intensidade, características semelhantes às de Nadal.

Apesar de ter estreado no profissional em 2018, já possui quatro títulos em torneios da ATP. Atualmente, ocupa a nono posição do ranking individual masculino.

Master 1000 de Madrid
Carlos Alcaraz x Rafael Nadal – quartas de final
A partir das 11h, na ESPN 2

Compartilhar notícia