Técnico do Real Madrid volta a defender Vini Jr após insultos racistas
Em entrevista coletiva que antecede o próximo compromisso dos Merengues no Campeonato Espanhol, Arbeloa voltou a falar de Vini
atualizado
Compartilhar notícia

Álvaro Arbeloa, comandante do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (20/2). No encontro com a imprensa que antecede o próximo compromisso dos Merengues, o técnico do clube voltou a defender Vinícius Júnior. O jogador foi alvo de injúrias raciais por parte de Prestianni, do Benfica,
“Não gosto de comentar o que os outros pensam, nem Kompany, nem Mourinho, nem ninguém. Todos têm o direito de ter sua opinião, e eu estou dando a minha. Vini marcou um gol fantástico e comemorou, como já vimos centenas de vezes, com muitos jogadores, independentemente de sua origem. Não podemos retratar a vítima como provocadora. Repito: nada do que Vini fez justifica um ato racista”, declarou Arbeloa.
Durante a entrevista coletiva, Arbeloa disse que Vini Jr. ficou entristecido com o que ocorreu dentro de campo. Na ocasião, o jogo ficou paralisado após o árbitro acionar o protocolo antirracismo. O ato aconteceu após o brasileiro denunciar Prestianni ao juiz, depois de ouvir a palavra macaco.
“Ele ficou triste, como todos os outros, e muito indignado. É um ato racista que não queremos ver acontecer novamente; não tem lugar no nosso esporte. Temos uma grande oportunidade de garantir que isso não fique impune”, encerrou Arbeloa.
Entenda o caso
Durante a partida de ida pelos playoffs da Champions League, Vinicius Júnior foi alvo de insultos racistas por Prestianni, jogador do Benfica. O caso aconteceu após o brasileiro marcar um gol a favor do Real Madrid. Após comemorar dançando, Vini correu para o árbitro e disse que o rival havia o insultado. Mbappé e Valverde confirmaram o episódio.






