Sem convite, brasileiros jogarão qualificatórios do IEM Katowice

MIBR, Furia eSports e INTZ disputarão vaga no torneio polonês a partir desta terça-feira (07/01/2020)

Twitter/Reprodução

atualizado 06/01/2020 19:26

No ano em que o Brasil receberá pela primeira vez na história uma edição do Major de CS:GO, os times do país precisarão jogar o torneio qualificatório de outra importante competição do cenário internacional do game. Isso porque a organização do IEM Katowice divulgou a lista das equipes convidadas e nenhum time brasileiro está entre os que entram diretamente nas primeiras fases do torneio. Assim, MIBR, Furia e INTZ participarão do qualificatório americano da competição, entre os dias 7  e 9 de janeiro. A IEM Katowice distribuirá US$ 500 mil em premiações.

Logo na primeira rodada, já será disputado um confronto brasileiro: MIBR e INTZ medirão forças. A Furia, por sua vez, estreia na competição contra a Chaos. Ambas as partidas estão marcadas para às 20h. A Furia não terá o awper Henrique Teles, o HEN1, na lineup. O mineiro de Uberlândia aguarda a liberação do visto de trabalho e, por isso, não estará com os companheiros. Para a vaga de HEN1, foi chamado o gêmeo dele, Lucas Teles, o LUCAS1, recentemente dispensado pela MIBR.

A MIBR, por sua vez, terá força total para o qualificatório. A disputa será a segunda do time comandado por Wilton Prado, o Zews, com o argentino Ignacio Meyer, o Meyern, na line. O jogador foi contratado na reta final de 2019, justamente na lacuna deixada por LUCAS1.

Últimas notícias