
Seleção do Irã faz apelo por paz em carta deixada no vestiário da Copa
Seleção do Irã se despediu de Los Angeles, cidade em que disputou os dois primeiros jogos da Copa do Mundo

Após segurar o empate por 0 x 0 contra a Bélgica nesse domingo (21/6), em jogo da segunda rodada da Copa do Mundo, a seleção do Irã foi protagonista de um dos gestos mais simbólicos do torneio. A delegação iraniana deixou uma carta escrita à mão, no vestiário do SoFi Stadium, em agradecimento à cidade de Los Angeles, onde atuou em duas partidas.
Escrita em inglês, a carta fala sobre o prazer da equipe em disputar a Copa do Mundo e faz um apelo pela paz entre os povos. Vale lembrar que Estados Unidos e Irã travam uma guerra no Oriente Médio.
Confira a íntegra da carta dos iranianos:
“Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje. O espírito do Irã permanece vivo e firme. Viemos para Los Angeles com orgulho, com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, por sua hospitalidade. E obrigado a todos os iranianos que deram seu coração, voz e alma pelo Irã ao longo desses 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações.”
A seleção do Irã enfrenta dificuldades além das quatro linhas para disputar a Copa do Mundo. A equipe asiática está hospedada no México, mesmo com todos os seus jogos da fase de grupos sediados nos Estados Unidos. A restrição foi imposta pelos americanos por conta do conflito entre os países.
Além disso, a delegação iraniana teve problemas para retornar ao México após o empate por 2 x 2 com a Nova Zelândia, na primeira rodada. Na ocasião, o capitão iraniano, Mehdi Taremi, e o auxiliar Saeed Al-Hawie foram retidos pelas autoridades americanas no aeroporto de Los Angeles por supostos problemas com documentos.
Agora, a equipe do Irã segue para Seattle, onde disputará o próximo compromisso na Copa do Mundo, contra o Egito. O encontro entre as seleções será no sábado (27/6), à meia-noite (horário de Brasília), em rodada decisiva do torneio.









