Sabalenka dá declaração polêmica sobre mulheres trans em competições

Aryna Sabalenka afirmou não achar “justo” mulheres trans competirem na modalidade feminina em disputas esportivas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Sarah Stier/Getty Images
Foto colorida de Aryna Sabalenka - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Aryna Sabalenka - Metrópoles - Foto: Sarah Stier/Getty Images

Aryna Sabalenka deu uma declaração polêmica sobre um tema sensível no mundo esportivo. A tenista afirmou que não acha justo competir contra mulheres trans, pois, na opinião dela, há uma “vantagem biológica” na disputa.

“Acho que não é justo para as mulheres enfrentarem pessoas biologicamente do sexo masculino. Não é justo. As mulheres trabalham a vida inteira para atingir o seu limite e depois têm de enfrentar um homem, que é biologicamente muito mais forte“, disse a tenista, ao jornalista britânico Piers Morgan, no programa Uncessored.

A entrevista foi realizada ao lado de Nick Kyrgios, contra quem fará a partida da Batalha dos Sexos. A disputa é uma tradição amistosa no tênis e acontece entre atletas de sexos opostos. Ganhou mais notoriedade em 1973, quando Billie Jean King venceu Bobby Riggs.

A Batalha dos Sexos deste ano está marcada para acontecer em 28 de dezembro, em Dubai.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?