Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsábado - 13/06
QATQAT
-X-
SUISUI
19hsábado - 13/06
BRABRA
-X-
MARMAR
22hsábado - 13/06
HAIHAI
-X-
ESCESC
Esportes

Réu por manipulação de resultados, Alef Manga é negociado pelo Coritiba

Citado como envolvido em esquema de apostas e investigado pela Operação Penalidade Máxima, Manga teria recebido R$ 45 mil dos apostadores

Marcus Rodrigues28/07/2023 16:40
Compartilhar notícia
Gabriel Thá / Coritiba
Homem negro, vestido de uniforme branco, corre em gramado de futebol com bola ao lado do pé direito - Metrópoles

Alvo da Operação Penalidade Máxima, que apura a manipulação de resultados no futebol brasileiro, o atacante Alef Manga foi negociado pelo Coritiba para o Pafos FC, do Chipre.

O Coxa usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (28/7), para confirmar o empréstimo, firmado até 30 de junho de 2024.

Manga foi citado em uma das conversas obtidas na segunda fase da operação. O jogador teria sido aliciado pelo grupo criminoso para levar um cartão amarelo. Ele chegou a ser afastado pelo Coritiba e teve seu contrato suspenso, mas acabou reintegrado.

Segundo o processo, Manga teria recebido um cartão amarelo em troca de receber R$ 45 mil reais de apostadores. O jogo em questão seria diante do América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.