Repórter da ESPN foi desligada por infração de conduta interna

Responsável pela cobertura televisiva do Palmeiras jornalista Bibiana Bolson teria descumprido regras internas do Grupo Disney

atualizado 21/01/2022 21:12

Repórter da ESPN foi desligada por infração internaReprodução/Instagram

Desde o dia 10 de janeiro, a repórter da Espn Bibiana Bolson não faz mais parte dos canais do Grupo Disney. A jornalista anunciou nas redes sociais que a saída se dava em comum acordo.

No entanto, a motivação do desligamento teria sido um processo de compliance da empresa que orientou a demissão da profissional por descumprimento de regras internas, informa o UOL Esporte.

Compliance são processos adotados por organizações que visam estabelecer condutas a serem observadas por seus integrantes.

0

 

O processo teria iniciado no ano passado, quando o Grupo Disney soube da infração cometida pela repórter responsável pela cobertura televisiva do Palmeiras. Ao final de 3 meses, a entidade decidiu pela demissão da profissional.

Assim, Bibiana optou por pedir sair em comum acordo, facilitando o processo de desligamento dela. Esse procedimento tem sido padrão com outros empregados que tiveram demissão recomendada por processo.

Outra razão para demissão seria os problemas internos com outros funcionários da ESPN como produtores, talentos e integrantes dos bastidores, que se incomodavam com o comportamento da repórter.

Um caso que exemplifica o comportamento da jornalista aconteceu quando resolveu viajar para Dubai durante as férias em fevereiro. Ela teria sugerido cobrir o mundial de clubes que ocorre no Emirados Árabes Unidos.

No entanto, a correspondente do canal na Inglaterra, Natalie Gedra, já tinha sido escalda para acompanhar a competição, e Bibiane acabou mal vista entre os integrantes por forçar uma situação de seu interesse.

Outro comportamento reprovado pela emissora aconteceu em novembro, durante a final da Libertadores em Montevidéu. A jornalista fez postagens nas redes debochando de outros clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias