metropoles.com

Repórter da ESPN deixa canal após recusar vacina contra a Covid

Ela alegou ter medo da imunização prejudicar uma futura gravidez, além de não ser “alinhada com isso”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Alisson Williams repórter
1 de 1 Alisson Williams repórter - Foto: Reprodução/Instagram

A repórter da ESPN dos Estados Unidos, Allisson Williams, publicou um vídeo em seu Instagram anunciando sua saída do canal depois de ter dito à empresa que não iria tomar a vacina contra a Covid-19. Ela alegou ter medo da imunização prejudicar uma futura gravidez, além de não ser “alinhada com isso”.

Williams era responsável pelas coberturas de basquete e futebol universitário e citou questões “éticas e morais” ao justificar a rejeição à vacina. “Além da preocupação médica sobre meu desejo de ter outro bebê e receber essa injeção, eu também sou moralmente e eticamente não alinhada com isso”, disse. “Eu tive que ir a fundo e analisar meus valores e minha moral, e ultimamente tenho que colocá-los em primeiro lugar.”

“Entendo que vacinas são essenciais no esforço de encerrar a pandemia, mas tomar a vacina nesse momento não é do meu interesse”, afirmou. A ESPN divulgou, em maio, que todos os 5.500 funcionários da empresa que trabalham em estádios e arenas esportivas deveriam se vacinar até agosto. Foi ressaltado, também, que os pedidos de exceção, como o de Allisson, seriam avaliados.

Quanto à preocupação da repórter, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou em abril que as vacinas contra a Covid-10 desenvolvidos pela Pfizer/BioNTech e pela Moderna são seguros para gestantes.

Na publicação do Instagram, Allisson escreveu: “Se você concordar ou discordar de mim, obrigado por ouvir. Não vou ecoar ou abrigar a hostilidade que alguns podem sentir em relação à minha decisão. Estou fazendo tudo que posso para seguir em frente e permanecer positiva.”

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?