Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Real Madrid é eleito melhor clube do mundo, mas boicota Bola de Ouro

O Real Madrid desistiu de comparecer à cerimônia por entender que a Bola de Ouro boicotou Vini Jr.

28/10/2024 17:39, atualizado 28/10/2024 17:52
Mateusz Slodkowski/Getty Images
Imagem colorida de Florentino Pérez -Metrópoles

O Real Madrid foi eleito o melhor clube do mundo pela France Football nesta segunda-feira (28/10), mas não enviou representantes à Bola de Ouro.

Após a revelação do jornalista Fabrizio Romano de que Vini Jr. não seria eleito o melhor jogador do mundo, o Real Madrid desistiu de enviar representantes à premiação, na França. O time Merengue afirmou à AFP que resolveu não comparecer pois acredita que Ballon d’Or-UEFA não respeita o clube.

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, disse o time espanhol.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

De acordo com a imprensa espanhola, o meio-campista Rodri, do Manchester City, será eleito o Bola de Ouro na cerimônia desta segunda-feira.