metropoles.com

Real Madrid apresenta denúncia após novos ataques contra Vinícius Jr.

O Real Madrid solicitou que o Ministério Público acione as forças de segurança para identificarem autores das novas ofensas contra Vini Jr.

atualizado

Compartilhar notícia

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Imagem colorida de Vinícius Júnior de costas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Vinícius Júnior de costas - Metrópoles - Foto: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Após a torcida do Atlético de Madrid entoar cânticos racistas contra Vinícius Júnior, antes da partida contra a Inter de Milão pela Champions League, o Real Madrid denunciou o ocorrido às autoridades, segundo comunicado oficial publicado nesta sexta-feira (15/3). O clube merengue também condenou os cantos de ódio feitos pela torcida do Barcelona contra o brasileiro durante a partida contra o Napoli.

Em nota, o Real Madrid solicitou que o Ministério Público acione as forças de segurança para que verifiquem as gravações de vídeo nos dois locais, para que os autores sejam identificados e punidos. O clube condenou as manifestações e afirmou que permanecerá sua política de tolerância zero em casos como esse.

O time merengue ainda classificou os episódios como repugnantes.

Confira o comunicado na íntegra.

“O Real Madrid CF apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid diante do jogos entre FC Barcelona x Nápoles e Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.

O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos.”

Os casos

Antes da bola rolar no estádio Wanda Metropolitano, um grupo torcedores do Atlético de Madrid foi filmado chamando o atacante de chimpanzé.

“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, cantavam os torcedores.

Diante do ocorrido, o próprio jogador utilizou as redes sociais para cobrar punições para os envolvidos. Vinícius marcou os perfis da Uefa e da Champions League cobrando sanções para os autores das ofensas.

Já na partida entre Barcelona e Napoli, torcedores da equipe culé também cantaram músicas atacando Vinícius.

“Morra, Vinícius”, bradava o grupo barcelonista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?