
EsportesQuaest: brasileiros apoiam a convocação de Neymar para a Copa do Mundo
Neymar foi convocado para a Seleção Brasileira e corre contra o tempo para estrear com a camisa da Amarelinha no torneio

A maioria dos brasileiros queira o Neymar na Copa do Mundo. Após ver o nome envolvido em diversas polêmicas, protestos a favor e contra a convocação, o camisa 10 do Santos foi chamado por Carlo Ancelotti para disputar o Mundial.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Quaest, que entrevistou 2.004 pessoas, entre os 5 a 8 de junho de 2026, 53% são favoráveis à convocação de Neymar para a Copa do Mundo. Enquanto isso, 38% não apoiaram a ida do craque ao certame e 9% não souberam responder.
Em relação às últimas pesquisas divulgadas, o número daqueles que desejam ver Neymar com a Amarelinha aumentou. Em outubro de 2023, o número era 48%. Em abril, caiu para 47% e agora, com a Copa do Mundo prestes a começar, pulou para 53%.
Convocado para a Copa do Mundo mesmo lesionado, Neymar corre contra o tempo para estar disponível para o segundo jogo da Seleção Brasileira. A chance de entrar em campo contra o Marrocos, neste sábado (13/6), é de apenas 30%.
Ele segue em recuperação de uma contusão na panturrilha direita e deve estar em campo contra o Haiti, no dia 19 de junho.



