Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro”

Em áudio vazado, Harry Massis desabafa sobre clube “sucateado”, cita dívidas com demissões anteriores e barra demissão de Roger Machado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Fraga Alves/ Especial Metrópoles
Harry Massis Junior, 80, assume o Tricolor paulista após votação que resultou no impeachment do presidente Julio Casares São Paulo Metrópoles
1 de 1 Harry Massis Junior, 80, assume o Tricolor paulista após votação que resultou no impeachment do presidente Julio Casares São Paulo Metrópoles - Foto: Fraga Alves/ Especial Metrópoles

Após a derrota do São Paulo por 3 x 2 contra o Corinthians, no domingo (10/5), um áudio vazado do presidente do Tricolor, Harry Massis, passou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (11/5). Na mensagem, o executivo desabafa sobre o momento do clube e declara a vontade de manter o técnico Roger Machado no comando da equipe.

“Nós não temos condição de contratar, de trocar o técnico. Não temos dinheiro. Será que vocês não entendem que pegamos o São Paulo sucateado? Eles não pagaram nada o ano passado. Está sobrando tudo para mim. Não temos dinheiro”, declarou o presidente. 

Harry Massis foi vice-presidente do São Paulo quando o cargo era de Júlio Casares. O atual gestor assumiu a presidência da equipe em janeiro deste ano, após a renúncia do ex-dirigente. Ainda no áudio vazado, ele assumiu que as expectativas para a temporada do Soberano sempre foram baixas.

“Eu nunca falei que o São Paulo ia ser campeão. Se chegarmos em sexto do campeonato, está ótimo para ir para a Libertadores. Vamos ter calma, não é assim”, afirmou Harry.

Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - destaque galeria
6 imagens
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 2
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 3
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 4
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 5
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 6
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 1
1 de 6

Fraga Alves/ Especial Metrópoles
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 2
2 de 6

Fraga Alves/ Especial Metrópoles
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 3
3 de 6

Fraga Alves/ Especial Metrópoles
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 4
4 de 6

Reprodução / Instagram / Harry Massis Júnior
Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 5
5 de 6

Presidente do São Paulo descarta demitir técnico: “Não temos dinheiro” - imagem 6
6 de 6

Fraga Alves/ Especial Metrópoles

Uma das principais críticas ao trabalho do atual dirigente é justamente a contratação de Roger Machado. Na época da oficialização, o executivo foi um dos mais incisivos em “bancar” o técnico e segue blindando Roger de críticas.

Com a derrota no Majestoso do final de semana, o treinador chegou a 16 partidas, sendo sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

“Eu não vou trocar ninguém, é bom que você saiba e fala, eu não vou trocar ninguém. Não vou pagar mais uma multa. Estou pagando lá de trás, pagando multa do Dorival Júnior, do Zubeldía, que não tenho nada com isso. Paguei multa do Crespo da primeira passagem, que não tenho nada com isso. Está sobrando tudo para mim. Não tem dinheiro. Será que vocês não entendem isso?”, finalizou.

Apontado como um dos azarões na temporada, o São Paulo fez um bom início de temporada no Campeonato Brasileiro, e chegou a alcançar as principais colocações na tabela de classificação da competição, mas tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados.

Luciano cobra elenco

Quem também aproveitou a má fase para expor os bastidores internos do clube foi Luciano. Atacante e capitão do elenco tricolor, ele desabafou sobre a falta de concentração do time no clássico.

“Em clássicos e jogos fora de casa, precisamos entrar mais ligados no segundo tempo. Não podemos, em 15 minutos, tomar dois gols do jeito que foi. Se não me engano, a posse de bola era nossa nas duas vezes. Cedemos o contra-ataque e acabamos tomando o gol”, disse o jogador.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro somente no sábado (16/5), quando encara o Fluminense no Maracanã, em duelo da 16ª rodada da competição. Antes disso, o tricolor paulista encara o Juventude, na quarta-feira (13/5), pela volta da 5ª fase da Copa do Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?