Pelo cinturão: brasiliense Vicente Luque tem luta dura no UFC 265

Lutador do DF encara Michael Chiesa em mais um passo rumo ao title shot nos médios da organização

atualizado 06/08/2021 19:57

Getty Images

O brasiliense Vicente Luque terá mais um teste de fogo nos meio-médios do UFC: neste sábado (7/8), o lutador do DF enfrenta Michael Chiesa, em mais uma luta duríssima na organização de Dana White.

Em conversa com o Metrópoles, Luque falou sobre o duelo complicado desta noite, que ainda terá cinturão interino nos pesados e o brasileiro José Aldo em ação.

Teste de fogo

Depois de vencer Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, em março, o brasiliense ficou na expectativa de quem seria seu oponente após a contundente vitória no UFC 260.

Adversário confirmado e preparação em Brasília. O norte-americano Michael Chiesa é o quinto no ranking dos meio-médios, uma posição acima de Vicente.

“Fiz todo o camp em Brasília, na Cerrado MMA. Fiz muito sparring com dois colegas: Lúcio Curado e André Fisher. São dois caras que tem um jogo de chão muito bom, que se assemelha ao jogo do Chiesa. Sempre tenta finalização, jogar pra baixo. Fiz um antijogo disso, já que sou da luta em pé. O camp foi excelente, estou mais que preparado”, diz.

Assim como o brasileiro, que vem de três vitórias consecutivas, Chiesa também embalou uma série de triunfos e a promessa é de uma grande luta em Houston, nos Estados Unidos. “Estamos em uma sequência muito boa. Com vitórias sobre ex-campeões. É uma luta que o vencedor passa pra um outro nível, o top 3, quem sabe para lutar pelo cinturão. Mas tenho que pensar no Chiesa primeiro, pensar em vencê-lo bem, vencer bem para dar passos maiores. Então o foco é em vencer, que é um adversário muito duro”, afirma o lutador do DF.

Michael Chiesa e Vicente Luque se enfrentam na terceira luta do card principal do UFC 265. Veja o card completo do evento: 

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gané
Peso-galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso-galo: Song Yadong x Casey Kenney
Peso-leve: Bobby Green x Rafael Fiziev
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso-mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz  x Jessica Penne
Peso-galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso-galo: Johnny Muñoz  x Jamey Simmons
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias