Dana White detona Borrachinha após nocaute no UFC: “Domínio do ano”

O manda-chuva do maior evento de lutas do mundo criticou a postura de Paulo Borrachinha na derrota para Israel Adesanya

atualizado 28/09/2020 17:08

Adesanya vence BorrachinhaGetty images

A atuação do brasileiro Paulo “Borrachinha” Costa na derrota para Israel Adesanya nesse sábado (26/9) não agradou Dana White. O chefão do UFC cornetou a forma com o mineiro lutou e foi amplamente dominado pelo detentor do cinturão.

Segundo White, o que seria a luta do ano se tornou o “domínio do ano”. “Estávamos esperando a “Luta do Ano” e o que vimos foi o “Domínio do Ano”. Foi estranho porque, se olharmos todas as outras lutas de Borrachinha, ele sempre foi para cima dos adversários como se eles lhe devessem dinheiro. Nesta, eu acho que ele acertou um jab a luta inteira. Não tentou o clinche na grade, não tentou pressionar, ficou voltando ao centro do octógono. Foi muito estranho”, criticou.

Dana White elogiou a tática do campeão de atingir as pernas do adversário. Com potentes chutes baixos, o nigeriano foi minando o brasileiro. Adesanya deu uma clínica de trocação. Os três primeiros chutes acabaram com as pernas de Borrachinha, e deixou marcas na altura do joelho. Dava para ver o inchaço ao lado do joelho. Depois a canelada na cabeça desmontou Paulo. Foi uma vitória fácil de Adesanya”, disse o chefe de Borrachinha.

O brasileiro, porém, manteve o discurso otimista e afirmou que seguirá o sonho de chegar ao cinturão. Mas a derrota fez Borrachinha dar dois passos para trás e o mineiro terá que trilhar novamente o caminho de encontro ao campeão, que já provou que deve permanecer por um tempo no topo.

 

Vídeos
Últimas notícias