“O tempo é curto”, diz Franclim Carvalho após estreia no Botafogo

O novo comandante do Botafogo, Franclim Carvalho, concedeu a primeira entrevista coletiva depois do empate diante do Caracas FC

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo
Imagem colorida de Franclim Carvalho, treinador do Botafogo.
1 de 1 Imagem colorida de Franclim Carvalho, treinador do Botafogo. - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O novo treinador do Glorioso, Franclim Carvalho, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9/4) após a primeira partida como comandante do Botafogo, que terminou no empate em 1 x 1 contra o Caracas pela Sul-Americana. O português destacou o pouco tempo de treinamento, mas que vai implementar seu estilo de jogo.

“Nós não podemos ter jogadores como o Danilo, como o Montoro, como o Santi, como o Jordan, como o Martins, e esperar uma equipe reativa. Por isso é que vamos buscar este perfil de jogador. Nós queremos uma equipe que assuma o jogo e controla o jogo com bola. Às vezes temos jogadores com estas características, outras não. E nós temos este tipo de jogador”, disse.

“O tempo é curto”, diz Franclim Carvalho após estreia no Botafogo - destaque galeria
3 imagens
Arthur Cabral marcou o gol de empate
Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho
Botafogo estreou diante do Caracas
1 de 3

Botafogo estreou diante do Caracas

Vítor Silva/Botafogo
Arthur Cabral marcou o gol de empate
2 de 3

Arthur Cabral marcou o gol de empate

Vítor Silva/Botafogo
Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho
3 de 3

Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho

Vítor Silva/Botafogo

A partida ficou empatada em 1 x 1. Wilfred Correa marcou para o Caracas no primeiro tempo e Arthur Cabral fez para o Glorioso no começo da segunda etapa.

Ele ressaltou ainda que a equipe deve evoluir com o tempo.

“Não há equipes perfeitas e não há momentos perfeitos. E garanto que nós vamos melhorar. Obviamente que os jogadores não estão satisfeitos, nem nós. Mas nós temos que perceber que chegamos há três dias. Já apresentamos algumas coisas que tentamos fazer. Não estava tudo mal, não estava tudo bem, mas  cada treinador tem a sua ideia. Nós chegamos e tentamos implementar a nossa”, pontuou.

O Botafogo volta a campo neste domingo (12/4), às 16h, contra o Coritiba pela 11ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Já a equipe da Venezuela joga contra o Anzoátegui, no domingo (12/4).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?