Sul-Americana: Botafogo arranca empate contra o Caracas na estreia

Wilfred Correa abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Arthur Cabral fez para o Glorioso no começo da segunda etapa.

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo
Imagem colorida de Danilo do Botafogo contra o Caracas FC
1 de 1 Imagem colorida de Danilo do Botafogo contra o Caracas FC - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo estreou na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (9/4) contra o Caracas FC, da Venezuela, no Nilton Santos. A partida terminou empatada em 1 x 1. Wilfred Correa marcou para o Caracas no primeiro tempo e Arthur Cabral fez para o Glorioso no começo da segunda etapa.

Primeiro tempo

O Botafogo começou forte, roubou a bola e partiu para o ataque na estreia do treinador Franclim Carvalho. A equipe manteve a posse de bola e tentava se infiltrar na defesa do Caracas FC.O Glorioso arriscou com uma jogada do lateral Vitinho, ele cruzou para Matheus Martins que cabeceou para fora.

Aos 26 minutos de jogo, em uma disputa de bola dentro da área, o ponta-esquerda Matheus Martins foi derrubado e, inicialmente, o árbitro Kevin Ortega marcou pênalti para o Botafogo. O juiz peruano foi ao VAR para checar o lance após recomendação e anulou a penalidade.

Sul-Americana: Botafogo arranca empate contra o Caracas na estreia - destaque galeria
3 imagens
Arthur Cabral marcou o gol de empate
Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho
Botafogo estreou diante do Caracas
1 de 3

Botafogo estreou diante do Caracas

Vítor Silva/Botafogo
Arthur Cabral marcou o gol de empate
2 de 3

Arthur Cabral marcou o gol de empate

Vítor Silva/Botafogo
Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho
3 de 3

Esse foi o primeiro jogo sob o comando de Franclim Carvalho

Vítor Silva/Botafogo

Aos minutos, Santi Rodríguez passou para Júnior Santos que finalizou fraco e o goleiro agarrou.

Em um contra-ataque do Caracas FC, Figueroa chutou forte e Raúl espalmou para escanteio. No tiro de canto, a bola sobrou após bate e rebate dentro da área, Wilfred Correa tirou do goleiro e finalizou no canto para abrir o placar para a equipe venezuelana já no final da primeira etapa.

Segundo tempo

No intervalo, o novo comandante do Alvinegro decidiu colocar sangue novo na equipe e substituiu Matheus Martins pelo centroavante Arthur Cabral.

Pouco depois, aos 49 minutos, a mudança fez efeito. Danilo recebeu dentro da área e tocou para o meio. Após uma trombada entre o goleiro e um zagueiro do Caracas, a bola sobrou para Cabral que não perdoou e empatou o jogo.

O gol motivou a equipe, que imediatamente partiu para cima na tentativa de virar o jogo. Em seguida, o jogo ficou morno sem muitas chances claras de gol. O Glorioso manteve a posse de bola e a pressão forte contra a defesa do time da Venezuela. Em um chute colocado de fora da área, Danilo arriscou, mas o goleiro Benítez defendeu.

Minutos depois, aos 71, Arthur Cabral recebeu de Danilo dentro da área e chutou forte, mas a bola resvalou na trave. Jordan Barrera tentou de fora da área aos 84, mas bateu para fora. O jogo seguiu sem grandes chances. Com o Caracas postado defensivamente, o Glorioso tentou, mas não conseguiu virar o jogo, que terminou empatado.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo neste domingo (12/4), às 16h, contra o Coritiba pela 11ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Já a equipe da Venezuela joga contra o Anzoátegui, no domingo (12/4), às 20h, pela 11ª rodada do campeonato venezuelano, no Estádio Olímpico de la UCV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?