Neymar no Santos e Supercopa Rei: veja retrospectiva de fevereiro

Desde os campeonatos de judô e esqui alpino até os maiores eventos de futebol e esportes americanos, lembre o que ocorreu no mês

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arte: Metropoles
Neymar no Santos
1 de 1 Neymar no Santos - Foto: Arte: Metropoles

O mês de fevereiro de 2025 foi um mês cheio ao redor do mundo. Desde os campeonatos de judô e esqui alpino até os maiores eventos de futebol e esportes americanos, o mês trouxe muita ação para os fãs de esporte. Confira os principais acontecimentos:

Começando pelo futebol nacional, após 12 anos, Neymar Jr. voltou ao Santos e atuou na primeira partida do ano pelo time paulista.

Indo para a Supercopa do Brasil, no início do mês em Belém, a disputa se deu entre Flamengo e Botafogo. O time carioca levou a melhor por 3 x 1, com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz.

Título no judô

O Grand Slam de Judô de Paris, realizado de 7 a 9 de fevereiro, trouxe alguns dos melhores judocas do mundo para a capital francesa. No masculino, a grande surpresa foi o brasileiro Alberto Rios, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 100 kg, derrotando o líder mundial japonês Shohei Ono.

No feminino, a campeã foi a francesa Amandine Buchard, que venceu a disputa na categoria até 52 kg, confirmando seu favoritismo no evento.

No final do mês, ocorreu em Tashkent 2025 acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março no Uzbequistão. Ao todo, o Brasil teve 11 representantes na disputa: quatro entre os homens e sete entre as mulheres.

Feito no Atletismo

O brasiliense Caio Bonfim também entra na lista. O atleta de atletismo viajou para o outro lado do mundo em fevereiro para disputar o Campeonato Japonês de Marcha Atlética de 20 km, em Kobe. Ficou em terceiro lugar e bateu o recorde brasileiro da prova, com o tempo de 1:17:37

Recopa

Botafogo chegou à final da Recopa, mas não trouxe o título para o País. Quem levou a melhor foi o Racing, pelo placar final de 4 x 0, contando jogo de ida e volta.

Sul-americano sub-20

Com a amarelinha, também há uma marca. A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Sul-Americano sub-20 na noite deste domingo (16/12), em Caracas, após derrotar o Chile por 3 x 0 e ver a Argentina ser superada pelo Paraguai por 3 x 2.

NBA All-Star Game

O NBA All-Star Game de 2025 foi realizado em Indianápolis. LeBron James e Giannis Antetokounmpo foram os capitães das duas equipes, mas o grande destaque da noite foi o desempenho de Luka Doncic, que foi nomeado o MVP do jogo após uma performance impressionante, marcando 35 pontos e liderando sua equipe à vitória por 160 x 150.

Além do jogo, o evento contou com as tradicionais competições de habilidades, enterradas e três pontos, onde Domantas Sabonis se consagrou no concurso de habilidades e Shaedon Sharpe brilhou.

Super Bowl LVII

O Super Bowl LVII foi realizado em Glendale, Arizona, em fevereiro de 2025, e foi uma final que entrou para a história. O Kansas City Chiefs, com Patrick Mahomes liderando o time, não levou o triunfo contra o Philadelphia Eagles. Mahomes, que jogou com uma lesão no tornozelo, teve uma atuação heroica, lançando para 4 touchdowns. O placar acabou em: 38 x 35.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?