
Mbappé revela decepção com derrota para a Espanha na semifinal da Copa
O capitão da França falou sobre a derrota de 2 x 0 para a Espanha na semifinal do Mundial e lamentou a atuação da seleção francesa

Kylian Mbappé, capitão da França, falou sobre a eliminação da Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (14/7), os franceses perderam de 2 x 0 para a Espanha na semifinal e o camisa 10 mostrou-se devastado com a derrota.
“Não acho que jogamos a partida que queríamos. Nem taticamente, nem tecnicamente, e nem em termos do nível geral que mostramos. E quando você não faz o que precisa ser feito em uma semifinal de Copa do Mundo, você não vence”, disse ao portal M6.
O atacante elogiou a partida feita pela Espanha, que controlou o ritmo do jogo, e criticou a estratégia da França.
“Nosso objetivo era pressioná-los no campo de ataque para que não conseguissem estabelecer esse ritmo enganoso. Porque, em termos de controle de jogo, eles são melhores do que nós. Não conseguimos fazer isso e cometemos muitos erros técnicos”, disse.
Em seguida, completou: “O Fabián (Ruiz) e o Rodri tiveram muito tempo para jogar. Faltou comunicação na pressão. Acho que contra a Espanha devíamos ter jogado no mano a mano, obrigando-os a correr connosco. E mesmo quando recuperámos a bola no meio-campo deles, os nossos primeiros toques não estiveram à altura de uma semifinal de Copa do Mundo.”
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesPor fim, Mbappé mostrou toda a lamentação com a eliminação da Copa do Mundo.
“No fim das contas, o resultado é a derrota. É uma enorme decepção, claro, mas, objetivamente falando, não fizemos tudo o que podíamos para chegar à final. Como todos, estou muito decepcionado. Chegar à final era um sonho para nós, uma oportunidade para o nosso país continuar sonhando e fazendo história.”










