Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Mano Menezes anuncia saída do Grêmio

Treinador deixa o Grêmio após o fim do Campeonato Brasileiro. Tricolor Gaúcho ficou na 9ª posição da competição

09/12/2025 12:00, atualizado 09/12/2025 12:12
Compartilhar notícia
Buda Mendes/Getty Images
Mano Menezes - Técnico do Grêmio

Mano Menezes não é mais técnico do Grêmio. O treinador anunciou nesta terça-feira (9/12) a saída do clube gaúcho. Ele estava no comando da equipe desde abril de 2025, quando substituiu Gustavo Quinteros.

Confira o comunicado de Mano Menezes:

O treinador de 63 anos agradeceu ao Grêmio pelo período em que dirigiu o clube. Ele tinha contrato até o fim deste ano e não será renovado para a próxima temporada.

Esta foi a segunda passagem de Mano pelo Grêmio. Foram 38 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O Tricolor Gaúcho ficou com a 9ª posição no Campeonato Brasileiro.

A última partida do técnico no comando do Grêmio foi a vitória por 4 x 0 sobre o Sport na última rodada da competição nacional, quando a equipe de Porto Alegre não tinha mais pretensões.

O Grêmio ainda não se pronunciou em relação à saída de Mano Menezes nem sobre possíveis substitutos.