Mãe de campeão brasileiro de ginástica vende rifas para filho competir

Jovem brasiliense é promessa no esporte e, aos 12 anos, já soma mais de 30 medalhas

atualizado 19/07/2019 16:06

Ricardo Bufoim / CBG

Raquel Passos tem sorte. É mãe de Fernando Cauã, de 12 anos, um prodígio na ginástica artística. Mas ela também tem pressa. O pequeno campeão brasiliense e brasileiro de ginástica artística precisa de ajuda para participar do campeonato nacional da modalidade, que acontece no mês de agosto, em São Paulo. Para isso, ela resolveu vender rifas de R$ 10 pelas ruas do Distrito Federal.

“Comecei a vender as rifas no início de julho por não ter condições de arcar com os custos da viagem. A quantia não é somente para a competição mas também para manter alguns suportes que ele precisa, já que é um atleta federado e de alto nível”, explicou. “O Cauã requer o acompanhamento de alguns profissionais: nutricionista, psicólogo e terapeuta. Além disso, também existe a necessidade de materiais e uniformes. Tudo isso eu vou tentar conseguir com o dinheiro das rifas, além, claro, de todo o custo da viagem para São Paulo”, declarou a mãe do ginasta.

0

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística acontecerá entre os dias 12 e 18 de agosto, em São Paulo. E para tentar trazer a medalha de ouro para a capital federal, o jovem precisa de cerca de R$ 2 mil.

Conquistas
Fernando Cauã iniciou sua carreira aos 6 anos de idade. Sem patrocinador, o adolescente treina cerca de cinco horas por dia, de segunda a sábado, acompanhado do treinador Carlos Augusto.

Promessa para o futuro do Brasil na ginástica artística, Fernando já foi notado pelo camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas. O jogador enviou um vídeo para o garoto desejando sucesso na carreira. E pelo DF, já está ganhando fama. Em 2017, levou o prêmio de Atleta Popular Olímpico, com cerca de 8 mil votos.

Quer ajudar?
Para participar da rifa ou fazer doação, o interessado pode entrar em contato com Raquel por meio dos números (61) 98602-6408 / 3427-3824 ou pelo e-mail: [email protected]. Além disso, a mãe do atleta pode receber por WhatsApp comprovantes de pagamento da rifa feitos em sua conta bancária: Caixa Econômica, agência: 3035, conta: 00029067-0, operação: 013 – Conta Poupança. Quem adquirir a rifa estará concorrendo a uma Smart TV de 40 polegadas. O sorteio do prêmio irá ocorrer no Colégio Setor Leste (611/612 sul), no dia 10 de outubro de 2019.

Vídeos
Últimas notícias