Libertadores: Bahia perde por 1 x 0 e se complica nos playoffs

Tricolor não conseguiu criar muitas chances e perde por 1 x 0 fora de casa em jogo de ida dos playoffs da Libertadores

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Imagem colorida da partida entre Ohiggins x Bahia
1 de 1 Imagem colorida da partida entre Ohiggins x Bahia - Foto: null

O Bahia foi derrotado por 1 x 0 no duelo contra o O’Higgins nesta quarta-feira (18/2), no Estádio El Teniente, em jogo de ida dos playoffs da Libertadores. Fora de casa, o tricolor não foi bem e precisa reverter o placar na próxima semana como mandante. Francisco González marcou para os donos da casa.

O revés marcou a primeira derrota do Esquadrão de Aço na temporada. O Bahia ainda não havia sido derrotado no estadual e Campeonato Brasileiro.

Libertadores: Bahia perde por 1 x 0 e se complica nos playoffs - destaque galeria
6 imagens
Bahia caiu para o O'Higgins
O'Higgins x Bahia
O'Higgins tem a vantagem
Libertadores: Bahia perde por 1 x 0 e se complica nos playoffs - imagem 5
O'Higgins bateu o Bahia no primeiro duelo por 1 x 0
Libertadores: Bahia perde por 1 x 0 e se complica nos playoffs - imagem 1
1 de 6

Bahia caiu para o O'Higgins
2 de 6

Bahia caiu para o O'Higgins

O'Higgins x Bahia
3 de 6

O'Higgins x Bahia

O'Higgins tem a vantagem
4 de 6

O'Higgins tem a vantagem

Reprodução / Instagram @ohiggins
Libertadores: Bahia perde por 1 x 0 e se complica nos playoffs - imagem 5
5 de 6

Rafael Rodrigues/EC Bahia
O'Higgins bateu o Bahia no primeiro duelo por 1 x 0
6 de 6

O'Higgins bateu o Bahia no primeiro duelo por 1 x 0

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Jogo

O O’Higgins abriu o placar da partida logo aos 3 minutos do primeiro tempo com um golaço de Francisco González. O atacante recebeu na direita, arrancou em direção ao ataque, driblou Juba e Acevedo e bateu com curva no canto oposto para marcar o primeiro da partida.

A melhor chance do Bahia no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos com Cristian Oliveira. O atacante se lançou em profundidade e aproveitou o rebote do cabeceio de Ademir para levar perigo aos 52 minutos.

No final do primeiro tempo, Acevedo, do Bahia acertou um forte carrinho no adversário e iniciou-se uma confusão. Ambos jogadores foram amarelados e o árbitro decretou o final da primeira etapa.

O O’Higgins ampliou o placar com gol de Arnaldo Castillo na volta do segundo tempo aos 10 minutos. O atacante recebeu um cruzamento de Facúndez e cabeceou bem para marcar o segundo dos donos da casa. Apesar disso, o árbitro foi chamado e anulou o tento por falta em Ademir no início da jogada.

O Bahia respondeu logo na sequência e levou perigo com Acevedo. O volante recebeu dentro da área mas finalizou para fora aos 13 minutos.

Aos 48 do segundo tempo, o Bahia criou grande jogada com Juba mas Jean Lucas não cabeceou bem e perdeu a chance de deixar tudo igual no duelo.

Próximos jogos 

O Bahia volta a entrar em campo neste final de semana para enfrentar o Atlético-BA neste sábado (21/2), em jogo pelo Campeonato Baiano. Pela Libertadores, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25/2), às 19h.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?