
Jogo de abertura da Copa tem 3 expulsões pela 1ª vez na história
Partida entre México e África do Sul ainda entra na lista como o 2° jogo com mais expulsões na história do torneio, junto de outros 2 jogos

Pela primeira vez na história das edições de Copa do Mundo, a partida de abertura do torneio teve três jogadores expulsos no jogo de estreia. Na partida do México contra a África do Sul, nesta quinta-feira (11/6), os meio-campistas sul-africanos Sithole e Zwame receberam o vermelho direto. Já pelos mexicanos, o defensor César Montes foi o jogador expulso. Todos os cartões foram distribuídos no segundo tempo.
O primeiro a ser expulso foi Sithole aos 49 minutos, após destruir uma chance clara de gol, ao derrubar Gutiérrez próximo à área em uma disputa mano a mano.
A segunda expulsão de Zwane foi aos 84 minutos, após atingir Alvarado com um soco em um lance fora da disputa da bola. Inicialmente, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio não havia visto a infração. No entanto, foi chamado pelo VAR para revisar a jogada e expulsou o sul-africano.
Já a última expulsão veio oito minutos depois. Aos 92 minutos, César Montes recebeu o vermelho direto após derrubar o defensor Mudau em uma oportunidade clara de gol.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO confronto entre as duas equipes entra na lista como segundo jogo com mais expulsões em edições de Copa do Mundo, juntamente dos jogos de Dinamarca e África do Sul, em 1998, e Itália e Estados Unidos, em 2006.
O jogo com mais expulsões da história segue sendo entre Portugal x Holanda na Copa do Mundo de 2006.
Sobre o jogo
Julian Quiñones marcou o primeiro gol da Copa do Mundo aos nove minutos de jogo. Fidalgo aproveitou um erro na saída de bola da África do Sul e tocou para o atacante. Ele chutou rasteiro, por baixo das pernas de Williams e abriu o placar: 1 x 0 México.
Aos 23 do segundo tempo, o México ampliou o placar. Raúl Jiménez, destaque da seleção, balançou as redes. Quiñones acionou Alvarado na direita, que cruzou para a área. O camisa 9 subiu alto e fez 2 x 0. O artilheiro comemorou bastante o gol e até chorou com a torcida mexicana.
As equipes estão no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Coreia do Sul e Tchéquia, que entram em campo nesta quinta-feira (11/6), às 23h. A segunda partida do México será na próxima quinta-feira (18/6), às 22h, contra os coreanos. A África enfrenta os tchecos no mesmo dia, às 13h.














