Jogadores do Irã recebem vistos para entrar nos Estados Unidos
Um funcionário da Casa Branca revelou que os jogadores do Irã receberam autorização para entrar nos Estados Unidos e disputar a Copa
atualizado
Compartilhar notícia

A 10 dias da estreia na Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, os jogadores do Irã receberam os vistos necessários para a disputa do Mundial. O país enfrentava incertezas em relação à viagem aos Estados Unidos por conta da guerra entre os dois países, mas a situação teria sido resolvida.
A informação foi confirmada por um funcionário da Casa Branca à Reuters nesta sexta-feira (5/6). A decisão acontece um dia depois do embaixador do Irã no México, Abolfazl Pasandideh, afirmar que a nação ainda não havia recebido a autorização.
O Irã alterou a base na Copa do Mundo do Arizona, nos Estados Unidos, para Tijuana, no México, com embarque para o próximo dia 7. A justificativa seria para ficar o menor tempo possível no país americano.
Apesar da situação, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, já havia confirmado a participação da seleção iraniana na Copa do Mundo e garantiu que a equipe poderá disputar seus jogos em solo americano, como foi definido no sorteio oficial da Copa do Mundo.
O Irã está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Nova Zelândia, Bélgica e Egito. A estreia está marcada para segunda-feira (15/6), contra a seleção da Oceania.