Jogador lesionado recebe alta e perdoa Marcelo: “Admiro como pessoa”
Luciano Sanchéz recebeu alta na tarde desta quarta-feira (2/8), e afirmou não guardar mágoas de Marcelo
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Luciano Sanchéz, do Argentinos Juniors, que sofreu uma lesão após a entrada dura do lateral Marcelo, do Fluminense, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (2/8). Na saída do hospital, o argentino afirmou não guardar mágoas do lateral do Flu.
“Me mandou uma mensagem pedindo desculpas que ele estava se sentindo mal, fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e falei isso pra ele”, disse à imprensa local ao sair do hospital.
Sanchéz se machucou aos 10 minutos do 2º tempo, após Marcelo pisar em sua perna. A cena é impressionante. Veja:
Agora, Sanchéz aguarda pela intervenção cirúrgica, prevista para daqui a três semanas. O médico do clube, Alejandro Roncoroni, projetou um prazo de 1 ano de recuperação para a lesão do zagueiro. O profissional afirmou nunca ter visto algo parecido.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos” disse Roncoroni.
De acordo com o médico, serão necessárias duas etapas cirúrgicas. “Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”, informou Alejandro.
Marcelo acabou expulso e deixou o campo chorando. Após a partida, o lateral pediu desculpas por meio de suas redes sociais e desejou uma pronta recuperação.
“Hoje vivi um momento muito difícil dentro de campo. Sem querer, causei uma lesão em um companheiro de profissão. Quero te desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sanchéz. Toda a força do mundo!”, escreveu o jogador em seu Instagram.
Argentinos Juniors e Fluminense empataram em 1 x 1 e decidem a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira (8/8), no Maracanã.