Médico comenta lesão de jogador atingido por Marcelo: “Nunca vi assim”
O profissional afirmou nunca ter visto algo parecido e projetou retorno do argentino lesionado por Marcelo no prazo de 1 ano
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à imprensa argentina, o médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncoroni, projetou um prazo de 1 ano de recuperação para a lesão do zagueiro Luciano Sanchéz, sofrida após a entrada dura do lateral Marcelo, do Fluminense, durante o empate entre as duas equipes pelas oitavas da Libertadores nessa terça-feira (1º/8).
O profissional afirmou nunca ter visto algo parecido.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos” disse Roncoroni.
De acordo com o médico, serão necessárias duas etapas cirúrgicas. “Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”, informou Alejandro.
Sanchéz se machucou aos 10 minutos do 2º tempo, após Marcelo pisar em sua perna. A cena é cena impressionante (veja abaixo).
Imediatamente, o jogador brasileiro entrou em desespero ao ver a situação do adversário, que permaneceu caído no chão.
Confira o lance:
Marcelo acabou expulso e deixou o campo chorando. Após a partida, o lateral pediu desculpas por meio de suas redes sociais e desejou uma pronta recuperação.
“Hoje vivi um momento muito difícil dentro de campo. Sem querer, causei uma lesão em um companheiro de profissão. Quero te desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sanchéz. Toda a força do mundo!”, escreveu o jogador em seu Instagram.
Argentinos Juniors e Fluminense empataram em 1 x 1 e decidem a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima terça-feira (8/8), no Maracanã.