Jogador de CS:GO, gla1ve se afasta por estresse e burnout

O dinamarquês Lukas Egholm Rossander, tetracampeão mundial, anunciou que irá se afastar por tempo indeterminado após recomendações médicas

gla1ve comemora vitória no CS:GOReprodução/Twitter gla1ve

atualizado 19/05/2020 15:05

Há quem jogue Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) por diversão. Outros encaram o game de tiro como profissão e, assim como em outras atividades remuneradas, a pressão cobra um preço. Nesta terça-feira (19/05), o dinamarquês Lukas Egholm Rossander, mais conhecido como gla1ve, anunciou que irá se afastar por tempo indeterminado.

O craque do CS:GO, tetracampeão mundial, revelou estar com sintomas de estresse e burnout (disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema).

“Por um longo período, sinto sintomas de estresse e burnout. Meus colegas de equipe e a organização Astralis tentaram muitas coisas diferentes para me ajudar a superar isso. Mas, como ainda está acontecendo, meu médico e eu decidimos que preciso de um descanso”, afirmou gla1ve.

O player informou que a licença médica será de três meses. Nesse período, ele diz que irá “descansar completamente”. A ideia é voltar ao Astralis mais focado e menos estressado.

“Pode ser difícil colocar a saúde em primeiro lugar, mas descobri que é necessário”, admite o dinamarquês.

A Astralis deve promover o recém-contratado Jakub JUGi para ocupar a vaga de gla1ve.

Vídeos
Últimas notícias