Players do DF criam time na quarentena e miram o Brasileiro de PES

A falta de eventos durante a pandemia do novo coronavírus despertou a ideia de unir brasilienses no game: eles criaram o X11 e-Sports BsB

atualizado 17/05/2020 16:59

Há 15 anos eles disputam competições oficiais pelo DF e pelo país em frente ao videogame. A paixão pelo futebol os transformou em gamers e, agora, a quarentena, por causa do novo coronavírus, os uniu em um time. Em abril, um grupo de jovens brasilienses montou o X11 e-Sports BsB. O objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro de PES, no segundo semestre.

A ausência de torneios durante a pandemia obrigou os players a jogarem em casa. Em ascensão, o modo X11 do PES permite que 11 pessoas controlem os 11 jogadores diferentes numa mesma partida. Foi inspirado nele que o grupo de 18 pessoas se juntou. A ideia deu tão certo que, ainda neste mês, eles “emprestaram” sete atletas para a seleção do DF disputar a Copa do Brasil CBFD PES 2020.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital (CBFD) e conta com 27 times de todo o país. “Está sendo uma experiência incrível, nosso time (seleção do DF) está muito bem, estamos em primeiro no nosso grupo e praticamente encaminhamos nossa classificação”, afirma Lúcio Matos, que controla o lateral-esquerdo.

Após disputas contra as seleções da Paraíba e da Bahia, o time do DF soma 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate.

O início do time

Criado em abril deste ano, o X11 e-Sports BsB já tem entrosamento antigo. “A gente joga há muito tempo. Algumas pessoas entraram, outras saíram, mas sempre estivemos juntos. Agora, com esse novo formato, montamos o time e miramos longe. O grande objetivo é jogar o Mundial”, planeja Paulo Victor Soares, que controla o goleiro.

Pedro Henrique (atacante), Ricardo Tavares (meia), Welington Vinicius (atacante), Lúcio Matos (lateral-esquerdo), Rogério Keizo Nobayashi (meia), Wanderson Rodrigues (atacante) e Henrique Mendes (zagueiro) são os candangos cedidos à seleção do DF. Além deles, integram o X11 e-Sports BsB os jogadores Paulo Victor Soares (goleiro), Helder Baltazar (zagueiro) Kemylson Keylon (meia) e Júlio César Teles (atacante). Os demais disputam uma posição de titular.

Time de PES do DF
O time reunido

Vídeos
Últimas notícias