metropoles.com

Hugo Calderano perde um dia após completar mil jogos no tênis de mesa

O brasileiro acabou sendo batido por 4 x 1 diante do número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong, nas quartas de final da competição

atualizado

Compartilhar notícia

VCG/VCG via Getty Images
Hugo Calderano
1 de 1 Hugo Calderano - Foto: VCG/VCG via Getty Images

Um dia depois de completar mil jogos como profissional, Hugo Calderano se despediu nesta sexta-feira (20/11) do ITTF Finals, torneio realizado na cidade de Zhengzhou, na China, que reúne os melhores atletas do ranking mundial do tênis de mesa. Diante de um adversário que foi preciso nos momentos decisivos de cada set, o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo, o brasileiro acabou sendo batido por 4 x 1 (11/6, 13/11, 11/7, 9/11 e 11/9), nas quartas de final, ficando entre os oito melhores da competição.

Apesar da derrota, Calderano teve boas chances na partida e esteve perto de fechar alguns sets, mas encarou um adversário que mostrou precisão e frieza nos momentos mais importantes da partida, fazendo jus ao posicionamento no ranking mundial da modalidade. Foi a terceira vez que Calderano e Zhendong se enfrentaram nas quartas de finais do Finals. O brasileiro venceu em 2018 e foi batido nas duas temporadas seguintes.

“É uma pena que o jogo acabou com uma derrota, quando o Hugo conseguiu criar oportunidades. O Fan Zhendong é o melhor jogador do mundo nesse momento e o nível que ele apresentou no Campeonato Chinês e na Copa do Mundo nunca foi tão alto. Portanto, o Hugo conseguiu fazer jogo de igual a igual e perdeu dois sets onde liderava o placar”, lamentou Jean-René Mounié, técnico do brasileiro e consultor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O próximo desafio é o WTT em Macau, região autônoma da China, fechando a série de três torneios internacionais consecutivos na “bolha” do tênis de mesa, na próxima semana. A competição é uma aposta da ITTF para as próximas temporadas, com alta premiação (quase meio milhão de reais para o campeão). O brasileiro Gustavo Tsuboi também participa da disputa que fecha o calendário internacional em 2020.

Compartilhar notícia