metropoles.com

Homenagem do Fla a Zico no Instagram é tomada por críticas à diretoria

A postagem no Instagram oficial do clube, que mostra um trono com figuras de madeira do craque, virou palco para a insatisfação da torcida

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ruano Carneiro/Getty Images
Foto colorida de Filipe Luís - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Filipe Luís - Metrópoles - Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

O Flamengo publicou nesta terça-feira (3/3) uma homenagem ao maior ídolo de sua história, Zico, em comemoração ao aniversário de 73 anos do Galinho. A postagem no Instagram oficial do clube, que mostra um trono com figuras de madeira do craque, se tornou palco para a insatisfação da torcida.

Apesar da intenção de unir a torcida em torno do maior ídolo, o post se tornou um espaço de desabafo. A maioria dos comentários foi direcionada à diretoria, especialmente ao presidente Luiz Eduardo BAP e ao vice de futebol Boto, por decisões recentes, como a demissão de Filipe Luís do comando técnico.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

A demissão de Filipe Luís, confirmada após a goleada por 8 x 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Carioca, gerou incredulidade no elenco e na comissão técnica. Líderes do time enviaram mensagens de apoio ao ex-técnico, que recebeu a notícia em uma conversa curta.

Bastidores revelam desgaste antigo: questionamentos da diretoria sobre a gestão financeira de Filipe, renovação de contrato no fim de 2025, e perdas recentes de taças, como a Recopa e a Supercopa, apesar de títulos expressivos no ano anterior.

Críticas apontam ingratidão da diretoria do Flamengo: “O Filipe ganhou mais títulos em 1 ano que outros em 20”, “Retrato da ingratidão dessa diretoria” e “Poucas vezes vi algo tão covarde”.

O clima de protesto não é novo. Boto, homem de confiança de Bap, enfrenta cobranças por contratações, como a falta de um centroavante, e pelo estilo de comunicação “silencioso”. Faixas e gritos no Ninho do Urubu já citavam ambos após os vices recentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?