
Grupos E e F são os primeiros a ficarem sem representantes na Copa
Seis seleções dos dois grupos avançaram ao mata-mata, mas todas foram eliminadas logo na primeira fase eliminatória do Mundial

A Copa do Mundo começou com 48 seleções divididas em 12 grupos, de A a L. Com o fim da fase de grupos, alguns chaveamentos levaram três representantes ao mata-mata, enquanto outros classificaram apenas dois. Após os três primeiros dias dos 16 avos de final, porém, dois grupos já não possuem mais nenhuma seleção viva no torneio: E e F.
No Grupo E, Curaçao foi eliminado ainda na primeira fase. Já no mata-mata, as outras três seleções do grupo também deixaram a competição: a Alemanha caiu diante do Paraguai, a Costa do Marfim perdeu para a Noruega e o Equador foi eliminado pelo México.
No Grupo F, a Tunísia não avançou para a fase eliminatória da Copa. Entre os classificados, a Holanda foi derrotada pelo Marrocos, o Japão perdeu para o Brasil e a Suécia acabou eliminada pela França.
Entre os grupos que ainda não têm representantes nos 16 avos de final, seguem na disputa Bélgica e Egito, pelo Grupo G; Espanha e Cabo Verde, pelo Grupo H; Argentina, Áustria e Argélia, pelo Grupo J; Colômbia, Portugal e República Democrática do Congo, pelo Grupo K; além de Inglaterra, Croácia e Gana, pelo Grupo L.
Por outro lado, os Grupos A, B, C, D e I já têm pelo menos uma seleção garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo Grupo B, Suíça e Bósnia ainda entram em campo. No Grupo D, Estados Unidos e Austrália disputam uma vaga, enquanto Senegal ainda busca avançar pelo Grupo I.
Classificados por grupo:
- Grupo A: México
- Grupo B: Canadá
- Grupo C: Brasil e Marrocos
- Grupo D: Paraguai
- Grupo I: França e Noruega











